Nada Como O Nosso Lar
Uma Exploração Global Da Violência Entre Parceiros
Uma Reportagem Investigativa De
Lucian Perkins
Lucian Perkins fez todas as fotografias estáticas e imagens em movimento que aparecem neste projeto. Ele foi vencedor duas vezes do prêmio Pulitzer, formou-se pela Universidade do Texas em Austin com licenciatura em biologia, depois estudou fotografia com Garry Winogrand e trabalhou no jornal estudantil, The Daily Texan. Em 1979 conseguiu um estágio no Washington Post, onde trabalhou como fotógrafo da redação por 27 anos.
Recebeu o prêmio "Fotógrafo de Jornal do Ano" da Associação de Fotógrafos da Imprensa Nacional em 1994 por um portfólio que incluiu projetos na Rússia. Em 1995, com o repórter Leon Dash do Post, ele ganhou um Prêmio Pulitzer por seu estudo de quatro anos sobre os efeitos da pobreza em três gerações de uma família de Washington, através dos olhos da matriarca da família, Rosa Lee Cunningham. Em 1996 ele foi contemplado com o prêmio “Foto do Ano da Imprensa Mundial” por sua fotografia de um menino na Chechênia devastada pela guerra. Em 2000, Perkins ganhou outro prêmio Pulitzer, juntamente com dois colegas do Post, por sua cobertura do conflito em Kosovo.
Perkins também foi um dos fundadores da InterFoto, uma organização sem fins lucrativos, que realizou uma conferência anual internacional de fotografia em Moscou (1995-2005), e organizou programas de intercâmbio, exposições, workshops e uma competição "Fotografia Russa do Ano”. Em 1996 e 1997, Perkins foi curador de uma exposição de fotografia na Rússia, "Rússia: Crônicas da Mudança", que viajou para museus nos Estados Unidos.
Em 2008, ele ajudou a fundar "Enfrentando Mudança: Documentando a América", um coletivo de 10 fotógrafos que documentam muitas das questões enfrentadas pelos Estados Unidos.
Atualmente, Perkins é um fotógrafo e cineasta independente que se concentra em projetos multimídia e documentários em vídeo e ainda exercendo seu amor pela imagem estática. Seu livro mais recente, “Hard Art, DC”, foi publicado pela Akashic Books em junho de 2013.
Susana Seijas
Susana Seijas é uma jornalista e produtora com base em Londres. Até recentemente, ela estava baseada no México, onde cobria as últimas notícias e o combate às drogas. Suas matérias têm aparecido na BBC, CBS News, PBS NewsHour, Pulitzer Center on Crisis Reporting, Radio New Zealand, Slate e The Times de Londres, entre outros. Anteriormente, ela foi presidente do comitê do México para o Rory Peck Trust e bolsista do Knight International Journalism Fellowship na Televisa. Ela fez pós-graduação na faculdade de jornalismo da Universidade de Columbia em Nova York. Susana tem cidadania dupla britânica e mexicana e é fluente em inglês, espanhol e russo.
Pierre Kattar
Pierre Kattar foi responsável pela edição de todos os componentes de áudio e vídeo desta matéria. Ele é um jornalista de vídeo e documentarista, contemplado com um prêmio Emmy. Desenvolveu seu estilo de observação cinematográfica durante 10 anos no site do Washington Post, para o qual reportou, filmou, editou, escreveu e produziu matérias de notícias e reportagem em vídeo. Seus clientes incluem o New York Times, Frontline, Al Jazeera, NewsHour, AARP e National Geographic. Seu trabalho pode ser visto aqui: http://www.pierrekattar.com.
Joanne Levine
Joanne Levine foi contratada como diretora da publicação/produtora executiva para ajudar a lançar a primeira matéria da ORBmedia. Ela ajudou a escolher a história, dirigir a visão editorial e preencher todas e quaisquer lacunas – desde escrevendo a história multimídia à contratação dos tradutores. Joanne passou sua vida profissional viajando pelo mundo para entender melhor o planeta. Sua notável carreira incluiu ajudar a lançar a rede Al Jazeera Inglês nos Estados Unidos como chefe fundadora da programação da América do Norte e Sul, onde foi responsável por toda a produção de documentários e assuntos atuais regionais. Antes disso, Levine foi uma produtora premiada da ABC News, onde trabalhou nos programas de notícias Nightline com Ted Koppel e o World News Tonight com Peter Jennings. Pouco depois dos ataques terroristas de 11 de setembro, Joanne foi para Amã, na Jordânia, com uma bolsa do Knight International para treinar mulheres jornalistas árabes, quando conheceu seu marido ao longo do caminho. Levine já recebeu vários prêmios incluindo Emmys por seu trabalho no Iraque e o prêmio Robert F. Kennedy de Direitos Humanos por suas reportagens sobre estupro como arma de guerra durante o genocídio de Ruanda. Ela começou sua carreira de jornalista em Moscou, onde foi repórter fundadora do Moscow Times, o primeiro jornal diário em inglês na Rússia. Levine fez mestrado em jornalismo pela Universidade de Columbia.
Heather Krause
A inestimável contribuição de Heather incluiu trabalhar com a equipe da ORBmedia para reunir, preparar e analisar dados. Heather é uma profissional da estatística matemática com anos trabalhando em problemas de investigação complexos para organizações não governamentais e sem fins lucrativos. Ela é fundadora e principal consultora do Datassist, tendo trabalhado em todos os continentes, exceto na Antártida. É apaixonada por encontrar dados, analisá-los de forma criativa e utilizar métodos de visualização de vanguarda para visualizar os resultados. Sua ênfase está na combinação de análise estatística sólida com uma comunicação clara e significativa.
Neal Rothleder
Neal trabalha na confluência de ciência de dados, cybersegurança e nuvem. Suas habilidades técnicas são desenvolvidas em uma base sólida em aprendizado de máquina e ciência de dados.
Credits
Keith Runyon
Keith Runyon foi escritor e editor do Courier-Journal em Louisville por 43 anos. Ele agora trabalha como consultor e comentarista da rádio pública. Keith é conselheiro da ORBmedia e ajudou nas revisões e edições finais da matéria.
Natasha Young
Natasha ajudou a verificar fatos e ofereceu suporte administrativo - sempre com um sorriso no rosto. Antes de se juntar à ORBmedia, ela trabalhou na administração de dois projetos de desenvolvimento e gostou de trabalhar e viajar a países em desenvolvimento. Natasha tem mestrado em administração pública pela Universidade de Rutgers.
Eli Solomon Bass
Eli Solomon Bass é o primeiro estagiário da ORBmedia e oferece uma perspectiva jovem. Ele ajudou no processo da matéria, pesquisando, editando texto, arquivando dados, aconselhando sobre as redes sociais e disseminando pesquisas para recolher feedback sobre a nossa primeira história. Ele vai se formar em 2016 pelo Bowdoin College com um bacharelado em inglês e literatura, e concentração em estudos culturais. Ele também estuda árabe e está interessado em desenvolvimento global. Um fato divertido sobre Eli é que ele pode dizer praticamente qualquer palavra no inglês de trás para frente quando solicitado.
Editora de Copia
Siddhi Camila Lama